sábado, 2 de julho de 2011

ROTEIRO DO TERCEIRO CAPÍTULO REPÚBLICA



Assim como no primeiro capítulo, esperamos a sua participação! Com base nos comentários postados adaptaremos o roteiro para posteriormente ser gravado. Deixe suas opiniões, críticas e sugestões, elas são fundamentais para a construção da história de "República", a webssérie que tem a sua cara.


REPÚBLICA
TERCEIRO CAPÍTULO

INT. - QUARTO DE SANDRA – DIA
Som de gente batendo na porta. Sandra está deitada na cama e acorda de repente num pulo, a cama em que ela está se encontra toda bagunçada e seus cobertores estão espalhados no chão. Uma outra cama que fica do outro lado do quarto está toda arrumada. Ao lado duas malas no chão. Ana entra.
Ana
Licença San... O André está lá na sala e quer falar com você.
Ana vai saindo e fechando a porta. Sandra passa as mãos no rosto, senta e diz:

Sandra
Ana espera! Posso falar com você?
Ana se vira em direção a Sandra e fecha a porta, cruza os braços e diz.

Ana
(cara de saco cheio) Fala!

Sandra
Queria te pedir desculpas por trazer a Íris para cá. Sei que devia ter te perguntado primeiro antes de falar com o Rodrigo, mas é que eu pensei que seria uma forma de ajudar a ajeitar as contas e tudo ficar bem entre os meninos... Tipo, pro Fábio voltar logo.
Ana descruza os braços e dá um sorriso opaco.

Ana
Não tem nada San! Sei que você não fez por mal, só fiquei triste por que me pareceu que ela tava tirando o lugar do Fábio.

Sandra
(sorrindo) Claro que não está! Até por que ela dorme ali (aponta a cama arrumada) e o Fábio dorme na sua cama. Só se você quiser trocar o Fábio por ela, mas acho que a Sara não ia gostar muito disso.
Ana
(dando uma leve risada) Ah! Sua besta, vai lá ver seu namorado logo, vai.

EXT. - FACHADA DA FACULDADE - NOITE
As pessoas estão entrando na faculdade.

INT. - BIBLIOTECA DA FACULDADE -NOITE
Fábio entra na biblioteca, em uma das mesas está um carinha muito bem arrumado que faz sinal com a mão chamando Fábio. Fábio vai até ele, coloca a mão no bolso, pega alguma coisa e dá nas mãos do cara. O rapaz dá um maço de dinheiro para Fábio, que o cumprimenta e sai.

INT. - SALA DA REPÚBLICA - DIA
André está de pé esperando. Sandra chega e vai em direção a ele. A sala está toda bagunçada com mochilas jogadas no sofá ao lado de cobertores e uma cueca limpa.  O raque está empoeirado e tudo está muito bagunçado.

Sandra
Oi Amor!
Sandra vai beijar André e ele tira o rosto.

Sandra
O que foi André?
André
(bravo) O que foi San? Você saiu lá de casa para morar aqui, nesse pulgueiro? Na faculdade todo mundo já ta sabendo que você está morando com um monte de lésbicas e vagabundos. Olha isso aqui... Aquilo, ali, ó...

Passa o dedo no raque cheio de poeira e mostra para ela. Depois aponta o sofá cheio de travesseiros, cobertores, mochilas e com a cueca limpa.

Sandra
Calma ai André. Você veio aqui para que? Porque se foi para falar mal dos meus amigos e criticar o lugar onde eu moro pode ir embora.
André abaixa a guarda e pega na mão de Sandra.

André
Eu te amo linda. Mas esse lugar não é para você. Amor você tem que escolher melhor as pessoas que você convive.
Sandra solta à mão de André irritada.

Sandra
Você tem razão, convivi muito tempo com sua família e acabei tomando dois tapas na cara, meu você tá ficando igual a sua mãe, sai daqui, vai! Eu gosto muito de você, mas eu preciso de um namorado que me apóie e não que fique esculachando meus amigos e minha casa. Vai embora André. (grita) Vai!

Sandra abre a porta e mostra para André o caminho da rua. André balança a cabeça com cara de decepcionado, sai e a bate a porta com tudo. Sandra coloca a mão no rosto e começa a chorar.

INT. - QUARTO DE ANA E FÁBIO - DIA
Ana está sentada na cama chorando. Em suas mãos há uma foto em que ela e Fábio estavam juntos. Ela olha ao redor do quarto, passa o dedo acariciando a parte da foto que está o Fábio, beija a foto e a aperta sobre o peito.

INT. - SALA DA REPÚBLICA - DIA
Sandra está na sala chorando e Rodrigo chega, ela olha para ele e logo ele vai até ela, tira o cabelo dela do rosto. Ela o abraça e ele pergunta.

Rodrigo
O que aconteceu San?
Sandra
Ah Ro, eu briguei com o André de novo, acho que isso não vai dar certo!
Rodrigo começa a fazer carinho na cabeça de Sandra, acaricia seu rosto.
Rodrigo
Ele tá puto por você ter vindo morar aqui. Né?

Ela faz que sim com a cabeça, ele a olha nos olhos, coloca a mão na coxa dela, vai subindo devagar o vestido, olha nos olhos dela e diz:
Rodrigo
Ele é um trouxa! Não merecia estar com uma “mina” que nem você.

Ele segura os cabelos na nuca dela, dá uma puxada leve, ela dá um leve suspiro e ele e a beija. Ela de começo se entrega ao beijo, mas de repente coloca a mão no peito dele, o empurra de leve e diz:

Sandra
(sem graça) Rô, não rola! Você é muito gente boa e bonito, mas não dá.
Sandra sai e Rodrigo fica sem entender, ele coloca uma mão no rosto e dá um murro no sofá.

EXT. - FRENTE DA REPÚBLICA - NOITE
Íris chega à república com Sara ao seu lado. Elas estão de mãos dadas, Íris abre o portão e as duas entram.

 INT. - QUARTO DE SANDRA E ÍRIS NA REPÚBLICA - DIA
Estão Íris e Sara deitadas na cama, Sara passa a mão no rosto de Íris e diz:

Sara
(carinhosamente) Eu te amo, sabia?
As duas vão se beijar. De repente, batem na porta. Íris pergunta

Íris
San?
Ana (off)
Não Íris, é a Ana. Posso falar com você?
Íris e Sara sentam na cama.
Íris
Claro, entra.
Ana entra no quarto.
Ana
Oi. Queria te pedir desculpas. Quando você chegou acho que não te tratei tão bem quanto os outros, mas não leve a mal tá, é que to tendo uns problemas com meu namorado, acho que você sabe, né?

Íris
Relaxa.  Espero que você consiga resolver o problema com seu namorado e ele volte.

Ana
Valeu. Tô indo.
Ana se vira e vai saindo, Íris olha para bunda dela de forma desconcertante, Ana não percebe, mas Sara dá um puxão em Íris. Ana fecha a porta e Sara diz para Íris:

Sara
(brava) Você é louca garota?

INT - SALA DA REPÚBLICA - NOITE
Rodrigo está sentado no sofá, à sala está toda bagunçada. Rodrigo está muito pensativo, de repente chega Fábio com duas malas, olha para Rodrigo e senta no outro sofá com as malas ao seu lado. Rodrigo olha sério para Fábio, levanta e pergunta:

Rodrigo
O que você está fazendo aqui? Eu te não disse para não voltar!
Fábio
Calminha véio, vamos conversar.

Rodrigo
O que você quer?  Veio para pedir dinheiro ou um lugar para morar? Por que já cansei de você velho, você quer ir para o fundo do poço beleza, mas não leva ninguém junto não. Vai embora!
Fábio pega um pacote branco coberto de papel e joga nas mãos de Rodrigo.

Rodrigo
Tá loco? Que merda é essa?
Fábio
Seu dinheiro! Agora não te devo mais nada.
Rodrigo
Como você conseguiu isso?
Fábio
Rodrigo, eu não te devo satisfação da minha vida, você não queria o dinheiro? Tá ai!
Rodrigo
Mas o que você fez para conseguir essa “porra”?
Fábio
Vai se fuder Rodrigo, não tenho que te falar nada, você nem se preocupou comigo esses dias que eu estava fora, onde eu dormi, o que aconteceu. Então agora não vem querer dar uma de meu pai que não rola.
Rodrigo
Fábio, se você fez...
Ana entra, vê Fábio sentado e Rodrigo bravo com o dinheiro nas mãos, vai correndo puxa Rodrigo e diz:
Ana
O que ta acontecendo?
Fábio
Amor eu trouxe o dinheiro
Rodrigo
Mas enquanto você não falar como conseguiu aqui você não fica.
Ana
O quê? Olha Rô você tinha dito que expulsou o Fábio por causa do dinheiro, ele já te pagou. Daqui ele não sai, eu também pago essa merda, se você quiser vai embora você!

Rodrigo
Beleza então! Mas da próxima vez que ele der mancada ele tá fudido.
Ana
Tá, tá Rô... (fala carinhosamente para Fábio) Amor vamos levar suas coisas para o quarto.

EXT. - DO LADO DE FORA DO PORTÃO DA REPÚBLICA - NOITE.
A rua está calma, o traficante está bem na frente do portão muito bem arrumado, ele cheira cocaína, balança a cabeça e chama:

Traficante
Fábio.
Rodrigo olha pela janela.

Traficante
O Fábio tá ai?
Rodrigo
Oi, quem é?
Traficante
Sou um amigo do Fábio, ele está?

INT. - QUARTO DA ANA E DO FÁBIO - NOITE
Estão Ana e Fábio em uma cama de casal, ele está por cima dela sem camiseta, a blusinha dela está entreaberta, os dois sorriem muito, Fábio a beija, vira um pouco de lado e diz:
Fábio
Quer dizer que quando ela chegou ficou te secando?
Ana
Foi, fiquei muito constrangida, mas ela parece ser uma pessoa legal.
Fábio
Quem sabe ela não possa se juntar a nós aqui...
Ana dá um tapinha em Fábio.
Ana
Seu besta, até parece que eu iria querer. Vem aqui vai!

Ana puxa Fábio para cima dela, os dois começam a se beijar, ela coloca a mão na bunda de Fábio e depois no bolso de trás da calça dele, para de beijá-lo, faz cara de estranhamento, e puxa do bolso dele um monte de papelotes.

Ana
O que é isso Fábio?

 INT. - SALA DA REPÚBLICA - NOITE
Rodrigo está ajoelhado encima do sofá olhando em direção ao portão com a janela aberta, passam Sara e Íris discutindo pela sala, Íris abre a porta e elas saem.

EXT. - FRENTE DA REPÚBLICA - NOITE
Íris e Sara saem da sala da república, Rodrigo está na janela falando com o traficante, que está na frente da República do lado de fora do portão.

Rodrigo
Já vou chamar ele.

Íris olha com cara de apavorada ao ver o traficante. O traficante olha bem para ela como se não estivesse acreditando no que vê, segura com as mãos a grade do portão, cola seu rosto entre a grade, faz um olhar ameaçador e diz:

Traficante
Íris, o que você está fazendo aqui? Ainda mais com ela?

CONTINUA...

 
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!
É com base neles que os rumos dessa história serão mudados.
Faça parte dessa república.

8 comentários:

  1. Adorei, mas fica o gostinho de quero mais, acho que o Fábio é um personagem bem interessante e acho que uma pegada mais forte, tipo mais agressivo daria um toque a mais nele

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos!

    ficou show!

    Deixa a gente curioso pra saber o q acontece

    Parabéns mesmo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ficou muito bom esse terceiro roteiro!
    já quero saber como vai ser o quarto hehhe
    Sucesso para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei muito deste capitulo. Percebe-se um pouco melhor as características dos personagens. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. esta republica tá demais!!! mal posso esperar pra ver os capítulos filmados.

    sucesso

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito!Achei acertado vcs terem diminuído os palavrões. Mas não curti ver o Rodrigo falando um, o vejo bonzinho demais para isso.
    A história está bem instigante, e este capítulo foi encerrado com um bom gancho.
    As características das personages estão mais nítidas.
    Cuidado com as cenas sensuais entre a Iris e a Sara, isso pode fazer que o espectador assista República apenas para vê-las se beijando.
    Mais atenção na revisão do texto, não é ENCIMA, e sim, EM CIMA.
    No mais, tá muito bom!A história é ágil e bem atual!
    Parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris Rosa

    O conteúdo eu gostei, fiquei imaginando em cenas e na minha imaginação ficou bem legal !!!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninos!

    Gostei bastante do roteiro. Está completamente dentro da proposta apresentada por você no primeiro roteiro e na sinopse do segundo capítulo (eu li agora rsrs). Acho que as tramas estão bem mais desenvolvidas. Acredito que já a partir deste capítulo o espectador já começa a se familiarizar com as personagens. Triângulos amorosos em potêncial, tramas que remetem ao destino (como o encontro inesparado do traficante com Íris)dão um tempero todo especial à história. Concordo com o Danilo quando ele diz que dá vontade de saber o que vai acontecer. O único cuidado que acho que deva ser tomado e não tornar homens, as as personagens lésbiscas (como diria José Genuíno rsrss). Elas admiram mulheres bonitas, mas não da mesma forma que um homem (como encarar a bunda, por exemplo).

    Tá muito bom, parabéns! Desculpa não ter comentado antes, vocês entendem né?

    É nois que tá! 7º semestre de Radio e TV turma 2008 vai arrasar com ótimos trabalhos! Tenho orgulho de todos!

    Abração e sucesso!

    Pejota

    ResponderExcluir