terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sinopse do Quarto Capítulo de República

Leiam e Comentem!
          

Sua opinião pode mudar os rumos da trama.

Sandra caminha em direção a casa de André. Enquanto isso Ana discute com Fábio em seu quarto ao saber que ele está vendendo e usando drogas. No meio da discussão Rodrigo chama Fábio dizendo que alguém o está chamando lá fora.

No quintal da república estão Íris e Sara, uma do lado da outra e o traficante do lado de fora debruçado no muro. Íris está bem assustada, enquanto o traficante a encara ameaçadoramente. Sara não entende a situação e pergunta de onde Íris conhece aquele cara. Íris não responde e a manda chamar a polícia. Chegam Fábio e Ana, Fábio olha para o traficante com medo e pergunta o que este está fazendo ali.

André e Sandra estão discutindo na frente do portão da casa do rapaz, Sandra diz que só foi lá para pegar sua bolsa e André insiste para que eles resolvam à situação, André convida a moça para sair de carro com ele para evitar que sofia a veja em frente a seu portão e elas acabem brigando.

No quintal da República o traficante manda Fábio ficar na dele, diz que o assunto é com Íris e que já está “puto” com Fábio por ele não ter levado o dinheiro da semana, nesse momento Ana percebe quem é o cara que está falando com seu namorado, fica muito nervosa, passa mal e desmaia. Fábio tenta acordar Ana que não responde a seus estímulos. O traficante ao ficar sabendo que a polícia está chegando e ver a situação instaurada ali com o desmaio de Ana resolve ir embora, mas diz que ainda irá resolver as coisas com Fábio e Íris.

Sandra e André estão no carro, eles se beijam. Sandra diz a Andre que tem uma coisa a contar para ele. André ao ficar sabendo que Sandra beijou o Rodrigo, esculacha a garota, ela por sua vez rebate dizendo que ele pediu por aquilo pelas atitudes que teve. A garota sai enquanto André fica a olhando.

Ana está numa maca num quarto de hospital e Fábio está ao seu lado se desculpando por tudo. A garota dá uma tremenda lição de moral nele, dizendo “você quer o que? Virar traficante” e terminado dizendo para ele não destruir a própria vida, já que vai terminar a faculdade e trabalhar no que gosta.

Rodrigo está no corredor do hospital e Fábio chega dizendo que Ana está bem, vai fazer alguns exames, mas o médico acredita ser stress, Rodrigo cutuca Fábio dizendo que é graças a tudo que ele aprontou e Fábio diz não querer discutir, Rodrigo o puxa e os dois começam a discussão, no fim Rodrigo diz para Fábio começar a assumir seus erros e entrega o dinheiro do aluguel a ele para resolver os problemas com o traficante e por um momento os dois ficam numa boa.

Na sala da república Sara começa a brigar com Íris por ela não querer contar de onde conhece o traficante. Sara decide terminar o namoro já que não há sinceridade e abre a porta para ir embora, ao ver que vai perder sua namorada Íris conta que o traficante é seu irmão e começa a chorar, Sara olha para ela e fica perplexa

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse, está dinâmico,exatamente como a proposta de vc. Apenas cuidado com erros de ortografia, pontuação, são erros bobos que todo mundo comete..

    *atenção aos nomes próprios, ex: o nome da série, não pode estar com a letra inicial minúscula. O nome Sofia, Tb aparece com s.
    *cuidado com a repetição ‘este’ ‘está’. No 2º parágrafo da sinopse tem a frase Fábio olha para o traficante com medo e pergunta o que este está fazendo ali .
    *outra repetição : Rodrigo chama Fábio dizendo que alguém o está chamando
    *cuidada com a pontuação: No quintal da República o traficante manda Fábio ficar na dele, diz que o assunto é com Íris e que já está “puto” com Fábio por ele não ter levado o dinheiro da semana [aqui seria um ponto final, pq vai começar outra ideia] . Nesse momento....

    é isso!vcs estão no caminho!
    bjs

    ResponderExcluir