sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quarto Capítulo de República

Leiam e comentem

República

Ext. Avenida da casa de André. noite
Sandra andando pensativa em direção a casa de André.

Int. quarto de Fábio e Ana. noite
Ana e Fábio estão em pé frente a frente, Ana gesticula muito e Fábio está de cabeça baixa.

ANA
Você é louco? Enquanto eu tava aqui brigando com Deus e o mundo para você voltar, você tava lá usando e ainda vendendo essa merda.

Fábio se irrita e começa a gesticular bastante também.
FÁBIO

Tava sim! Porra Ana, sabe como é ficar num lugar onde ninguém confia em você? Parece que tudo que eu faço é errado, o que tem se eu gosto de cheirar de vez em quando, a vida é minha.

ANA
O que tem Fábio? Você roubou o dinheiro do aluguel para comprar droga. Você tem noção disso?

RODRIGO (OFF)
Fábio... Tem um cara te chamando lá fora.

FÁBIO
Tô indo.

Fábio olha feio para Ana, e anda em direção a porta.

int. quintal da república. noite
Estão Íris e Sara perto da porta uma do lado da outra, Íris está apavorada e Sara olhando com estranheza o traficante que está debruçado no muro com cara de ameaçador para Íris.

ÍRIS
(sussurra)
Sara entra e chama a polícia.

SARA
Mas por que? Quem é esse cara?

Traficante
Íris vem aqui!

ÍRIS
(sussurra)
Sara, vai agora!

Sara sai correndo para a sala da República e Fábio e Ana chegam ao quintal, Fábio olha apavorado para o traficante.

ANA
O que tá acontecendo?

Fábio
O que você tá fazendo aqui na minha casa, cara?

EXT. FRENTE DA CASA DE ANDRÉ. NOITE
Sandra e André estão conversando no portão.

SANDRA
André, pega lá minha bolsa logo, cara eu só vim buscar isso, não tô afim de discutir.

ANDRÉ
Mas San... Vamos tentar resolver isso.

SANDRA
Tentar resolver André? Toda vez você vem com essa ladainha.

ANDRÉ
Então termina tudo aqui San?

SANDRA
Não sei. Depende de você.

ANDRÉ
Como de mim?

SANDRA
André é o seguinte, eu vou continuar morando na república dos meus amigos, se você quiser aceitar isso, beleza, se não é melhor mesmo a gente terminar por aqui.

ANDRÉ
Tá bom, tudo bem. Vamos fazer um negócio, eu vou pegar o carro e a gente sai e conversa. Ai ao menos não corre o risco da minha mãe chegar e vocês brigarem de novo.

INT. QUINTAL DA REPÚBLICA. NOITE
Estão Fábio ao lado de Ana e Íris no quintal perto da porta da sala e o traficante debruçado no muro.

TRAFICANTE
Fica na sua Fábio. O papo aqui é com ela!

FÁBIO
O que foi cara? O que você quer com a mina?

TRAFICANTE
Cala a boca mané! Já tô no veneno contigo por que você não levou meu dinheiro essa semana. Fica na sua ae se não o barato vai ficar louco!

Ana começa a ficar branca e tremula, desmaia e Fábio a segura antes dela cair no chão.

INT. SALA DA REPÚBLICA. noite
Sara está sentada no sofá falando ao telefone.

Sara
É, numero 19.

Sara olha para fora, vê Ana caída nos braços de Fábio e diz ao telefone:

SARA
Vem logo, alguma coisa aconteceu lá fora!

Rodrigo chega à Sala, olha para Sara e olha para fora e vê Ana desmaiada.

INT. CARRO NUMA RUA ESCURA. NOITE
Os bancos do motorista e passageiro da frente estão completamente curvados para trás, Sandra e André estão se beijando, ele passa a mão no rosto dela e vai para levantar seu vestido, ela diz:

SANDRA
Espera André!

ANDRÉ
(estranhando)
O que foi?

SANDRA
(séria)
Eu tenho que te contar uma coisa.

INT. QUINTAL DA REPÚBLICA. NOITE
Ana está desmaiada nos braços de Fábio que está em pânico, o traficante está debruçado no muro e Íris está de pé ao lado de Fábio e Ana completamente apavorada com a situação.

Fábio
Amor acorda... Amor...
TRAFICANTE
(maliciosamente)
Ixi, a menininha agora tá com frescura, é?

Fábio vira o rosto em direção ao traficante e grita:

FÁBIO
Cala boca veio!
TRAFICANTE

Como é que é?

Rodrigo chega ao quintal e Sara vem logo atrás.

RODRIGO
Fábio, o que aconteceu?

SARA
A policia já tá chegando!!!

FÁBIO
Me ajuda Rodrigo, ela desmaiou.

RODRIGO
Vou pegar a chave do Fusca e a gente leva ela para o hospital.

Rodrigo entra para a sala da república rapidamente e traficante diz ameaçadoramente:

TRAFICANTE
Tô indo, mas ainda tenho que resolver uns baratos com vocês.

INT. CARRO NUMA RUA ESCURA. NOITE
Sandra está de frente para André, ele está no banco do motorista e ela no do passageiro da frente, os bancos estão inclinados para trás e ele está muito irritado falando com ela.

ANDRÉ
Eu não acredito que você fez isso comigo.

SANDRA
Calma ai André, quando você saiu da república daquele jeito eu tinha dado nosso namoro por terminado.

ANDRÉ
Tinha dado por terminado, é? Então quer dizer que se terminarmos por qualquer bobagem você vai sair dando para o primeiro cara que vê na frente.

SANDRA
Dando? A gente só deu um beijo.

ANDRÉ
A culpa é minha. Minha mão tinha razão, se envolver com uma mulher como você é pedir para ser corno mesmo.

INT. ENFERMARIA. NOITE
Ana está deitada numa maca com o braço enfaixado e Fábio está a seu lado abatido.

FÁBIO
Amor você desculpa?

ANA
Ah Fábio, você tem que dar um jeito na sua vida, logo você se forma, vai ter um emprego legal, não destrói isso.
FÁBIO

Não é bem assim amor...

ANA
Como não? Você quer o que? Virar traficante? Amor esse tipo de gente é uma piada. Os caras vivem fugindo, não tem amigos, morrem cedo.

Fábio abaixa a cabeça e não diz nada. Ana passa a mão no rosto de Fábio e diz:

ANA
Amor vê bem o que você faz com a sua vida, por que eu quero estar nela.

INT. SALA DA REPÚBLICA. DIA
Estão íris e Sara discutindo, Íris está chorosa.

SARA
Íris da onde você conhece aquele cara?

ÍRIS
Sei lá, da escola talvez, não sei, não sei...

SARA
Como não sabe? Você tava apavorada lá fora, o que tá acontecendo?

ÍRIS
Não é nada, eu já disse!

SARA
Então para que você me pediu para chamar a polícia?

ÍRIS
Sei lá, o jeito dele me assustou.

SARA
Na boa, odeio quando você começa a mentir para mim. Fala logo!

ÍRIS
E eu odeio quando você não confia em mim, como agora!

INT. CORREDOR DO HOSPITAL. NOITE
Rodrigo e Fábio estão conversando de pé, ambos abatidos.

FÁBIO
Ela tá bem, o médico disse que tem que fazer uns exames, mas provavelmente é stress.

RODRIGO
Também né Fábio? Com tudo que você aprontou esses tempos.

FÁBIO
Não vou discutir com você cara.

Fábio vai saindo e Rodrigo o segura pelo ombro.

RODRIGO
Calma ae, a gente vai conversar sim.

INT. CARRO NUMA RUA ESCURA. NOITE
Sandra está de frente para André, ele está no banco do motorista e ela no do passageiro da frente, os bancos estão inclinados para trás, os dois estão muito irritados.

SANDRA
É! Numa coisa você tem razão, você pediu para ser corno. Quando sua mãe me bateu, você não disse nada, ficou mais de uma semana para me visitar lá em casa e ainda me escorraçou. Realmente você pediu!

André levanta a mão para dar um tapa em Sandra, dá uma vacilada e Sandra diz:

SANDRA
Bate! Pelo o que eu vejo violência é uma coisa normal na sua família.

ANDRÉ
Nem isso você merece.

André abaixa a mão, olha para Sandra, ela sai do carro, André pega uma bolsa preta no banco de trás dá para Sandra e diz:

ANDRÉ
Toma, espero que você não tenha deixado mais nada lá em casa, assim não vai ter motivo nenhum para voltar.

Sandra pega a bolsa da mão de André e sai sem olhar para trás, André olha para Sandra e abaixa a cabeça.

INT. CORREDOR DO HOSPITAL. NOITE
Fábio e Rodrigo estão conversando de pé.

FÁBIO
Tá bom Rodrigo, pode me xingar de drogado, pode jogar na minha cara que eu não sou perfeito que nem você.

RODRIGO
Cala boca. Parece que você acha que eu quero seu mal. Cara você é do meu sangue velho, eu quero te ver bem.

FÁBIO
Sei como é! Me expulsando de casa, me batendo.

RODRIGO
Fábio você só vai se dar bem o dia que você aprender a ser responsável pelos seus erros. Mas se você quiser sair dessa pode usar isso aqui.

Rodrigo entrega um maço de dinheiro para Fábio.

FÁBIO
Mas esse é o dinheiro do aluguel.

RODRIGO
A gente dá um jeito de arrumar outro.

INT. SALA DA REPÚBLICA. DIA
Estão Íris e Sara discutindo

SARA
(sarcástica)
É fácil confiar em você, até porquê você não me esconde as coisas, não fica olhando para outras garotas, né?

ÍRIS
Para com isso, você não percebe o quanto você é ridícula quando fica com essas besteiras.

SARA
Ridícula, eu? Faz assim, fica com seu segredinhos que eu vou cuidar da minha vida, tá bom.

ÍRIS
Espera Sara.

SARA
Espera? Tô cansada disso. Cansei de gostar mais de você do que você de mim. Pra mim acaba por aqui!
Sara caminha até a porta de saída e a abre, quando está saindo Íris diz alto.

ÍRIS
Ele é meu irmão.

Íris começa a chorar compulsivamente e Sara olha com cara de surpresa.

FIM

4 comentários:

  1. Oi meninos!
    ADOREI esse capítulo!
    Só deem uma olhadinha de novo, pq tem uns errinhos ortográficos... talves seja só erro de digitaçao. Mas ao todo, está MUITO BOM!
    Parabens! A cada dia que passa, me sinto mais orgulhosa de vcs! PARABENS!

    Beijos, Laila

    ResponderExcluir
  2. Adorei o capítulo, super emocionante, muito de todos os personagens, muito bom!
    Fiquei feliz da Sara finalmente falar tudo o que a Íris faz de injusto com ela, me senti aliviada!
    Só tô na dúvida se o traficante é mesmo irmão da Íris, ela podia tá mentindo e na verdade ele ser um ex-namorado de quem ela tava fugindo...
    Seria ótimo a Sara ir pra República (por favor! hahahhahaha), descobrir isso, ver uma traição da Íris e dar o troco... é uma idéia =P
    Mas adorei mesmo, parabéns!

    Bjs!
    Sara hahahahahhaahaha

    ResponderExcluir
  3. ficou bom mesmo. rolou mais emoção nos diálogos... e concordo com uma dica anterior, revisar a ortografia, no mais, tá massa!

    ResponderExcluir
  4. Cris Rosa

    O capítulo tem bastante discussão e mostra um ar de tensão em todas as cenas. Acredito que isso faça com que as pessoas fiquem curiosas para saber qual será o desfecho e atrai mais.
    Eu gostei, mas se colocassem detalhes paralelos, de coadjuvância, será que viraria enrolação? Por exemplo, em 'Friends' entre as cenas chave são colocadas conversas que não fazem parte da trama principal e que na verdade poderiam ser retiradas sem afetar o conteúdo. Claro, estamos falando de trabalhos diferentes, 'Friends' é uma comédia, mas essas características não são válidas para todo tipo de telenovela, série ou seriado?

    ResponderExcluir