sábado, 14 de maio de 2011

Abaixo confira o perfil de alguns personagens da Websérie REPÚBLICA.


Sandra

Tem 22 anos de idade, um metro e sessenta e cinco de altura, cabelos negros logos, rosto angelical, sorriso fácil, tem um corpo que chama atenção dos homens, muito simpática, bonita e estudiosa. Cursa comunicação social. É amiga e colega de classe de Fábio, Rodrigo, Ana, e namorada de André. Seus pais foram para a Bahia há pouco tempo e ela foi para a casa de sua sogra, uma mulher conservadora radical, que descrimina a nora por ela ser atriz e independente. Sandra gosta muito de André, a ponto de enfrentar a sogra para ficar com ele. É muito batalhadora, dedicada, sensível, fiel e bastante responsável.  Seu principal objetivo é obter sucesso na vida profissional e pessoal. Trabalha no setor de vendas de uma micro empresa, mas sonha em ser uma grande atriz.


André

Rapaz bem aparentado cerca de 25 anos de idade, um metro e oitenta cabelos pretos, olhos castanhos e filho único. Entre as pessoas da “República” ele não é muito bem visto.  É o tipo de cara mimado pelos pais, o que o faz totalmente dependente dos mesmos e não tem pulso firme para reverter à situação. Não trabalha só estuda, cursa administração de empresas na mesma faculdade em que Sandra estuda comunicação social. Ele gosta muito de Sandra, mas não consegue provar isso com atitudes, é bem apático perante as coisas e super protegido por uma mãe.


Sofia

Mulher com cerca de 43 anos, um metro e sessenta, cabelos grisalhos, face enrugada, nariz grande, mal humorada e orgulhosa. Geralmente está de vestido. Desde se casou sempre se dedicou aos afazeres domésticos, e nunca foi uma pessoa vaidosa. Por esse motivo não cuidou de si mesma. Mãe de André e conseqüentemente sogra de Sandra, ela é uma mulher controladora,  e as vezes violenta, preconceituosa, ciumenta, amarga, possessiva e conservadora radical. Não gosta de Sandra, pois ao contrário dela a menina é independente, trabalha, estuda e sai com os amigos. Por isso, Sofia se coloca sempre como uma pessoa rígida faz de tudo para acabar com o namoro de Sandra com seu filho.


Ronaldo

Homem com cerca de 50 anos magro, um metro e setenta e cinco, cabelos grisalhos, bigode branco amarelado por causa de nicotina do cigarro, preguiçoso e relapso. Seu passa-tempo favorito e assistir televisão e tomar cerveja. Marido de Sofia e pai de André. Ele é um cara submisso à mulher e sabe de todos os problemas da mulher. Mas, não ousa desafia-la, pois é totalmente dependente dela e prefere ficar sentindo dó de si mesmo, ao invés de fazer seu papel de homem. Sempre achou que o papel de pai resume-se em mimar o filho.


Íris

Garota de 20 anos, um metro e setenta, morena, magra, cabelos longos e pretos. Curte heavy metal, adora cinema e televisão, muito bonita e gosta de meninas por isso nunca namorou um menino. Trabalha na recepção de uma revendedora de automóveis. Íris é o tipo de garota que sabe o que quer, mas esconde de sua família sua opção sexual. Seu pai foi embora de casa quando ela ainda era um bebê, sua mãe adoeceu e seu irmão tentou por algum tempo sustentar a casa. Ìris é namora Sara Helen há seis meses e as duas sofrem com o preconceito da sociedade. Íris é uma menina batalhadora, inteligente e sonha em ser uma grande produtora de televisão. Por isso, se matriculou no curso de comunicação social. Ama muito sua mãe.


Sara Helen

Mais conhecida com Helen tem 25 anos, um metro e sessenta e cinco cabelos curtos e gosta de se vestir num estilo mais masculino, introspectiva, bonita e tem por opção sexual gostar de meninas.  Helen contou para sua mãe sobre sua opção sexual quando tinha apenas 15 anos de idade. Por mais que não concorde  Joana, sua mãe, acaba aceitando. No momento trabalha em uma loja de calçados e sonha em fazer faculdade de biologia.

Fábio

Fábio tem 21 anos, um metro e setenta, cabelos bem curtos e pretos, magro, viciado em cocaína desde os 17 anos. Adora baladas, trabalha no setor administrativo de uma rádio, perdeu o pai ainda criança, a mãe se casou de novo e ele sempre entrava em conflito com seu padrasto dentro de casa, por isso, resolveu ir morar com Ana sua namorada. Ele também é primo de Rodrigo, que também mora na mesma casa que ele e os três dividem o aluguel. Fábio é a ovelha negra da família, o tipo de cara que quer dar uma de malandro, mas só se mete em encrenca, mesmo assim todos gostam dele pelo seu jeito simpático.

Ana

Ana tem 20 anos, um metro e setenta, cabelos pretos e logos. Bem humorada, adora balada é namorada de Fábio e mora com ele e Rodrigo. Trabalha em uma fábrica de roupas. Garota de personalidade forte gosta muito de seu namorado. Ela é a melhor amiga de Sandra e tem um bom relacionamento com Rodrigo.
Seus pais moram no interior de São Paulo. Ana veio à capital para fazer faculdade, trabalhar e  também por não suportar mais morar em uma cidade do interior. Adora balada.



Rodrigo

Tem 30 anos, seus pais moram no nordeste.  Há  10 anos atrás veio para  São Paulo estudar e trabalhar. Mora  com Fábio seu primo e Ana. É um rapaz muito batalhador e por vir de um berço pobre não teve muitas oportunidades principalmente fazer o que sempre sonhou que é estudar. Sonha em ser um grande roteirista de cinema. Às vezes briga com Fábio  pelas besteiras que ele faz. Fora os desentendimentos com Fábio ele se dá bem com todo mundo, mesmo tendo uma personalidade muito forte. Adora música e tem uma queda por Sandra, mas a garota não sabe.


Marcos (traficante)

28 anos, rapaz que teve poucas oportunidades boas na vida, e as que obteve não soube aproveitar. Desde a adolescência se envolveu no mundo do crime. Conheceu a droga e criminalidade, e com elas uma forma de conseguir dinheiro fácil. Começou a traficar e logo percebeu que para se dar bem neste meio seria necessário demonstrar força, nem que para isto fosse preciso utilizar o revólver. Com o passar do tempo Marcos adquiriu experiência no crime e gosta de levar vantagem sobre os mais fracos.

Joana


Joana, 50 anos, professora do ensino fundamental. Compreensiva, calma, mas as vezes bastante explosiva. Gosta das coisas certas, e é muito exigente. Trabalha com adolescentes a quase trinta anos e aprendeu a lidar com as diferenças de cada pessoa. Divorciada, mãe de uma filha única, a qual ama muito. Joana é uma excelente mãe, porém sabe que seu amor maternal ultrapassa alguns limites se tornando “mimo”.

Um comentário:

  1. ADOREI essa iniciativa!
    Uma ótima idéia colocar perfil de cada personagem! =)
    Assim, o público conhecerá o jeito de cada um!

    PARABENS!

    Beijos,
    Laila

    ResponderExcluir