quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Veja o que aconteceu no penúltimo capítulo de República e deixe sua dica de como deve terminar a minissérie!

       Íris, Sara , Rodrigo, Ana e Sandra estão na República. Íris fica espantada ao saber que Fábio está trabalhando para seu irmão, Marcos, vendendo drogas. Ela diz para o pessoal que duvida que Marcos vai deixar Fábio parar de traficar e Ana questiona Íris dizendo: "Como você sabe tanto desse cara?".
       Em uma rua escura está o Traficante Marcos com uma arma apontada para a cabeça de Fábio. O traficante cobra a divida que Fábio tem com ele e Fábio o paga. O traficante diz que Fábio deve ter mais dinheiro e pede para que o rapaz lhe dê tudo. Fábio diz que o dinheiro que sobrou é para pagar o Aluguel e o traficante diz não estar nem ai, Fábio dá todo o dinheiro para o Marcos, mas diz que vai parar de vender drogas, o traficante não deixa ele parar, dá drogas para ele vender e fala para ele esperar, pois quer lhe pedir algo.
       Na República Íris revela que Marcos é seu irmão. Ana logo pede pra ela pedir pra que ele deixe Fábio em paz. E Íris diz que não se dá bem com o irmão, ele é perigoso e diz que "foi vacilo de Fábio se meter com ele". Ana se revolta quando Íris diz que "foi vacilo do Fábio" e começa a xingar a garota usando como artificio o fato dela ser lésbica. Sara, namorada de Íris, compra a briga, fala um monte para Ana e resolve ir embora, Íris vai atrás dela. Sandra dá uma bronca em Ana por ter brigado com as garotas, Ana começa a chorar e Rodrigo vai atrás de Íris e Sara.
       Já no outro dia, Sandra acorda e Íris está com a mala na cama arrumando as suas coisas pra ir embora. Sandra fica tentando convence-lá a ficar. Fábio entra em seu quarto e acorda Ana, a garota pergunta para ele    por que ele voltou a vender drogas, ele diz ser para não ter que gastar o dinheiro do aluguel, mas diz que o traficante tomou todo o dinheiro dele e não vai deixar ele sair do tráfico. Enquanto isso Rodrigo recebe uma ligação da imobiliária, cobrando o aluguel, ele se explica e pede um prazo maior para poder pagar a divida, mas os cobradores não o dão. Ao desligar o telefone Rodrigo escuta André, ex-namorado de Sandra o chamando no portão e vai atender. Andre troca poucas palavras com Rodrigo e lhe dá um murro na cara por ter ficado com Sandra quando eles ainda namoravam.
       Sandra continua insistindo para Íris ficar na casa, Fábio vai no quarto onde elas estão e se propõe a falar com Ana para que Íris continue na casa, mas Íris não aceita, com isso Fábio diz para ela não sair por ai, pois o traficante, seu irmão, o mandou avidar quer falar com ela, que é o mesmo assunto de sempre e é melhor ela não fugir. Iris fica sem reação.

E o resto da estória é você que diz como tem que ser!

11 comentários:

  1. A Sandra tem que dar um tapa na cara do André, para descontar o que a mae dele fez, e tem que dar um fora no Rodrigo, pq ele se aproveitou da situação.
    Fábio e Ana casam, depois que ana perde o seu bebê depois que ela tenta defender Fábio e o traficante a joga no chão, ela perde o bebê e o traficante foge, e ela e Fábio se casam com direito a vestido de noiva e tudo! Rodrigo vira taxista, iris e sua amada pegam o bouquet de flores que ANa joga.
    Sandra é convidada para fazer um filme no Rio de Janeiro e vai seguir seu grande sonho isso depois do casamento de seus amigos.

    Fim! Ahhh e o Fábio consegue um trabalho em um jornal , pois agora tem uma família para sustentar

    ResponderExcluir
  2. A história está sendo muito bem desenvolvida! Parabéns Escolham o final menos previsível! Supreendam!

    Dica: Cuidado com o texto da sinopse. Sinopse é um texto formal e deve seguir a norma culta, gírias, abreviações, erros comuns de fala devem ficar só na boca dos personagens!

    ResponderExcluir
  3. Olá Guris,

    Segue o meu final para a república (acho que eu me empolguei um pouco hahaha).

    Fábio percebe que Iris fica sem reação e pergunta o motivo. Iris se recusa a falar e Fábio percebe o medo em seus olhos. Ele insiste e ela fala: “você não deveria ter se aproximado do Marcos, você não tem ideia do que ele é capaz!”. Fábio pergunta do que ele é capaz.

    Do lado de fora da república, Rodrigo está caído no chão. A fúria está nos olhos de André que parte novamente para cima de Rodrigo. Que dessa vez revida. André xinga e grita muito chamando atenção de quem está na república.

    Fábio, Iris, Sandra e Ana saem para ver o que está ocorrendo. Fábio e Sandra tentam separar os dois. Fábio agarra André, enquanto Sandra e Ana estão tentando segurar Rodrigo. Ninguém percebe, mas enquanto isso Marcos aparece do nada e puxa Iris para um canto.

    André continua xingando muito tanto Rodrigo, quanto Sandra. “No fundo vocês se merecem, você merece essa vagabunda”. Ao ouvir isso Rodrigo se solta e vai para cima de André novamente acertando-lhe em cheio o nariz, que começa a sangrar. Alguns vizinhos chegam para separar a briga. Fábio consegue levar André para longe dá li, enquanto as meninas levam Rodrigo para casa. Sara que está chegando nesse momento ajuda.

    Após cuidarem dos curativos, Sara pergunta por Iris. Nesse momento eles percebem que a garota sumiu. Desesperados eles ficam sem saber o que fazer. Fábio que acaba de retornar, se recorda do que Iris disse mais cedo e fica preocupado. Rodrigo percebe a aflição de Fábio e questiona o motivo. A princípio Fábio nega, mas acaba falando sobre o recado que Marcos mandou. Ele suspeita que Marcos a tenha levado, para desespero de Sara.

    Em um terreno baldio próximo a República, Marcos segura Iris com força pelo braço e a ameaça “você sabe muito bem que eu prefiro ter uma irmã morta do que sapatão, não sabe? Eu não vou falar de novo! Se eu ver você mais uma vez com essa garota, a mãe vai ter que chorar a morte da filhinha querida”. “Marcos você é louco! Me deixa em paz!”. “Eu vou te deixar em paz, em uma tranquilidade incrível, dentro de um caixão”.

    Rodrigo quer chamar a polícia, mas Fábio não quer envolver os “oficiais” na história. “Você tá louco? Você quer nos matar?” grita Fábio. “Por quê? Porque eles iriam nos matar? Quem tem problema com a polícia aqui é você!”. Sandra tenta acalmar a situação “Meninos parem, agora não é hora. Acho melhor não chamar a polícia, pode ser perigoso para Iris. Vamos dar uma volta pelo bairro e ver se a encontramos ou alguma pista”. Todos aceitam até que Fábio fala: “Sara acho melhor você não ir. Ele está com muita raiva de você. Pode ser perigoso”. “Porque você está falando isso”, revida a garota. Ao ver o silêncio de Fábio complementa “Eu vou e nem tentem me impedir”. Rodrigo mesmo com dor resolve ajudar também.

    Após darem algumas voltas pelo bairro, Sara escuta alguns gemidos atrás de um muro e resolve ver o que está acontecendo. Ela está um pouco afastada do pessoal, indica que vai avisar aos amigos, mas ao perceber que eles estão longe resolve ir sozinha. Logo que ela passa o muro vê Iris toda machucada no chão e corre para ajudá-la.

    O que ela não sabe é que Marcos ainda está no local “Nossa! Essa cena até me faz lembrar daquele filme... Com aquele chato do Leonardo Di Caprio... Não é esse Iris que você chorava sempre no final quando o Romeu e a Julieta morrem? Olha como é o destino (pausa) Aqui temos duas Julietas!”. “Deixa ela em paz seu ordinário”, grita Sara. “Cala boca sua sapata do caralho, não estou falando com você! A culpa de tudo isso é sua! Minha irmã era uma garota normal até você aparecer... E ela vai voltar a ser quando eu acabar com você”.

    Marcos aponta uma arma na direção de Sara que está sem reação. Iris chora muito, mas mal consegue se mexer. Ela está machucada. A surra que seu irmão lhe deu parece ter quebrado todas as suas costelas. (Continua...)

    ResponderExcluir
  4. (Continuação)


    Nesse momento Fábio entra no terreno baldio. Marcos aperta o gatilho. A bala acerta o ombro de Sara que cai. Fábio luta com Marcos. De repente um novo tiro. Todos olham. A apreensão toma conta dos envolvidos até que Marcos cai no chão. Fábio dá um novo tiro. O silêncio toma conta do local.

    Rodrigo, o mais lúcido do local, orienta que todos saiam dali. Ainda é dia claro é alguém pode ter ouvido os tiros, a polícia já deve estar a caminho. Sandra, Ana e Rodrigo ajudam Sara e Iris. Fábio ainda olhando para arma chora se dando conta do que acabou de fazer. Ele se tornara um assassino. Ela acabara de matar um homem. Mas esse homem já havia apontado uma arma para sua cabeça, se ele não o matasse, com certeza Marcos o mataria.

    Na sala de a República todos estão em silêncio. Sandra quebra o silêncio “Gente, a Iris está muito machucada e a Sara levou um tiro precisamos levá-las ao hospital”. Rodrigo sai para buscar o carro. Fábio continua olhando para a arma. Ana se aproxima. Ele olha para ela “Estou ferrado! Agora além de traficante eu sou um assassino”. “Fábio você defendeu os nossos amigos e eu estou muito orgulhosa de você”. “Mas e agora Ana? O que eu vou fazer? Se a polícia não me pegar ou comparsas dele vão vim atrás de mim. Esses caras não perdoam!”. “Nós vamos dar um jeito” tentou animar a namorada.

    Ana de repente se levanta e fala: “Galera, acho melhor o Fábio não se expor. Vão vocês, eu vou ficar e fazer companhia para ele”. Sandra, Sara e Iris saem para o hospital.

    “Ana, você me ama mesmo?”, questiona Fábio. “Que pergunta mais boba, Fábio! É claro que sim”, responde Ana. “Para mim já deu, se eu ficar aqui eles vão me pegar”, comenta Fábio. Ele para segura às mãos de Ana. Olha no fundo dos seus olhos e fala: “Vem comigo? Eu tenho umas tias lá no Ceará. Vamos começar uma vida nova, longe daqui”. “Mas Fábio e a faculdade e o pessoal?”. “A gente retoma lá e o pessoal a gente continua se falando”. Você não está se precipitando?”pergunta Ana. “Não, Ana. É a única saída”.

    No hospital, Sara passa por uma cirurgia para retirar a bala que está alojada no ombro. Iris está em observação. Apesar de bastante machucada, não quebrou nenhum osso. Rodrigo e Sandra voltam para casa. Quando chega à frente da república Sandra questiona: “Você deveria ter se consultado também. Quando o seu sangue esfriar você vai ver as dores que você vai sentir. E que loucura foi aquela de brigar com o André?”. “San, eu já estava estressado e com raiva. Tinha acabado de falar com o cara da imobiliária e chega esse cara e começa a falar um monte de besteiras. Enquanto era comigo ok, porque eu nem ligo para o que esse cara fala, mas falar de você...”

    Ele para de falar, passa a mão no rosto de Sandra e se aproxima. “Para Rô. Com a nossa vida de cabeça para baixo, nossos amigos nessa situação e você...” “Para você San. Nos últimos tempos só temos nos preocupado com os problemas dos outros. E sobre a gente? Quando é que a gente vai falar?”. Ela balança a cabeça que não. Ele continua: “Olha para mim. Eu sei que você não me ama, eu sei que você ainda está muito magoada com o André, mas também não venha me dizer que você não sente nada por mim”. Ele tenta se aproximar novamente. Ela dá um passo para trás e ensaia algo para dizer, mas ele é mais rápido. “Você pode até negar com as palavras, mas o seu corpo não sabe mentir”. Ele a puxa de encontro ao seu corpo e a beija. Suas mãos percorrem pelo corpo de Sandra que finalmente se entrega.

    ResponderExcluir
  5. (Última parte)


    Os dois entram. Fábio e Ana os esperam com duas malas e uma mochila. “Como elas estão?” questiona Fábio. “Bem. Sara passou por uma cirurgia, mas não corre mais perigo e Iris está na observação”, esclarece Rodrigo. Ele dá uma olhada no ambiente e vê as malas. “O que são essas malas”, pergunta. “Eu e o Fábio vamos fazer uma viagem. Nós precisamos sair um pouco daqui, o clima está muito pesado”, fala Ana. “E para onde vocês vão?” pergunta Sandra. “Nós vamos dar um tempo na casa de uma tia minha lá no Ceará. Já falei com a tia Sônia que topou que a gente se mude”, respondeu Fábio. “Vou sentir saudades de vocês, mas acho que é o melhor a ser feito”, fala Rodrigo. “Nós podemos visitar as meninas no hospital? Quero me despedir e pedir desculpas pelo que eu falei”, pergunta Ana. “A visita ocorre às seis da tarde”, esclarece Sandra.

    Os amigos se despedem. Fábio e Ana saem. Rodrigo senta no sofá acompanhado de Sandra. “Só espero que tome juízo, viu!”. “Ele vai tomar. A Ana estará lá para ajudá-lo”, responde Sandra. “E quanto a nós, como vamos fazer? Não temos a grana para pagar o aluguel”, comenta Ana. “Eu vou tentar falar novamente com a imobiliária. Eu peço um empréstimo, sei lá, mas nós vamos dar um jeito. Você confia em mim?” pergunta Rodrigo. “Confio”, responde Sandra. E os dois se beijam.

    No hospital, Fábio e Ana se despedem de Iris e Sara. “Eu não tive a intenção de falar aquilo. Eu estava muito nervosa. Eu sei que não justifica, mas eu queria que vocês me perdoassem”, pedi Ana. “Não precisa se desculpar. Eu sei que você falou da boca para fora”, fala Sara. “Eu sinto muito pelo seu irmão, mas eu me vi sem saída. Ele ia acabar comigo”, esclarece Fábio a Iris. “Eu sei, não precisa se preocupar. Minha mãe irá providenciar um enterro digno para aquele desgraçado. Ele ia nos matar”, fala Iris que começa a chorar ao lembrar-se da cena.

    Duas semanas depois Iris vai buscar Sara no hospital. Ela acaba de ter alta. As duas seguem para república novo lar de Sara. Fábio e Ana continuam levando suas vidas em uma cidadezinha do interior do Ceará. Rodrigo e Sandra estão namorando no sofá, enquanto aguardam os novos moradores que chegaram à República!

    The End

    ResponderExcluir
  6. Ops! Corrigindo, na última frase é chegarão e não chegaram como foi descrito. Perdoem-me a falha.

    ResponderExcluir
  7. Não mande o Fabio para o Ceará. Pleasee

    ResponderExcluir
  8. Oi meus amores!
    A seguir meu final para República.

    Ao ver a reação de Iris, Fabio pergunta o porquê ela ficou sem reação. Iris não diz nada. Fabio insiste. Com a insistência de Fabio, Iris resolve falar. Ela diz para ele tomar cuidado, pois tem medo do que Marcos possa fazer com ele. Fabio olha com cara de assustado para Iris e pergunta o que Marcos faria. Iris, ainda assustada por ver Fabio numa enrascada diz que Marcos e capaz de tudo se alguém o contraria. Fabio fica assustado, mas faz de tudo para Iris não perceber. Iris simplesmente finaliza dizendo para Fabio tomar muito cuidado.
    Do lado de fora de República está Rodrigo aos berros com André, ex namorado de Sandra.
    Dentro de República, Sandra ouve os gritos e sai para ver o que está acontecendo. Chegando lá, ela vê Rodrigo e André dando murros e pontapés um ao outro.
    Quando Sandra vê a cena, corre para dentro de República para pedir ajuda, para separar a briga. Fábio, Iris, Sandra e Ana vão para fora e tentam separar os dois. Até que um momento param com a briga. Sandra vira para André e diz que para ele parar com a briga, pois o erro foi dela, de ter se envolvido com Rodrigo, mesmo ainda estando com ele. Que Rodrigo é inocente na história.
    Sem ninguém perceber, Marcos, que estava num canto escondido, vendo toda a briga, puxa Iris para um canto.
    Já com toda a briga finalizada, Fábio e Ana levam Rodrigo, que está todo machucado, para dentro da República e cuidam dos machucados dele.
    Ainda do lado de fora, Sandra pede para André esquecê-la, pois ela está numa nova fase e não quer que André interfira mais na vida dela.
    André, com raiva, decide então ir embora.
    Sandra, “aliviada”, entra na casa.
    Já dentro da casa, Sandra vira para Rodrigo e diz que o ama e que nada e nem ninguém irá separá-los.
    No calor da briga, ninguém percebeu que Iris tinha sumido. Só ao entrar e tudo se acalmar é que foram perceber a ausência de Iris. E Sara já entra em pânico, ao lembrar que viu um carro parecido com o de Marcos perto da República. Mas que, com o calor da briga que estava, nem ligou.
    Em pânico, Sara grita apavorada que Marcos levou Iris. Todos ficam assustados e correm para a rua à procura de Iris. Mas sem sucesso, Rodrigo diz para chamarem a policia.

    ResponderExcluir
  9. (continuação)
    Fabio logo fala que não, pois ele não quer que a polícia saiba do seu histórico.
    Rodrigo, revoltado, diz para Fabio que a questão da policia era problema dele. Que ele, Rodrigo, não tem nada a ver com isso.
    Sandra dá um berro e diz: Genteee, estamos fugindo do foco. O foco agora é procurar a Iris. Vamos parar com essa discussão agora. Deixem para brigar depois. E vamos procurar a Iris.
    Enquanto isso, Marcos está num barranco com Iris e diz: “É, maninha! Que rumo você deu para a sua vida, hein? Não me sinto a vontade em saber que tenho uma irmã lésbica.”
    Iris, assustada, grita: Não me machuque. Não me faça mal.
    Marcos, zombando da irmã, diz: (risos) Eu te fazer mal? Eu não vou fazer isso com você não. Afinal, você é minha irmãzinha querida. Só quero é dar um susto na sua namoradinha.
    Iris grita: Deixa a Sara em paz. Me deixa em paz. Vai cuidar da sua vida de vagabundo. Pensar que a mãe deu educação igual a nós dois...

    ResponderExcluir
  10. (continuação)
    Marcos nervoso pelo que a irmã acaba de dizer sobre a criação da mãe deles, diz: Você foi melhor e bem mais educada que eu. Você era a princesinha da família. Eu era simplesmente um qualquer para eles.
    Na República, Sara desesperada, diz que vai procurar a namorada. Rodrigo diz que ela não vai sozinha. E assim, todos então resolvem procurar.
    Sara, que está mais pra frente, ouve uns gemidos de um barranco. Ela fica com medo, mas resolve se aproximar. Quando ela se aproxima, vê Iris, toda machucada, com Marcos.
    Marcos, com a chegada de Sara, diz para Iris: “Olha quem veio te buscar. Sua namoradinha.”
    Sara não liga para o que o Marcos disse e corre em direção a Iris a abraça.
    Marcos, com seu dom de zombar das pessoas, diz: “Olha que bonitinho! Minha irmãzinha querida, com a vagabunda da sua namoradinha, que acabou com a vida de menininha da minha irmãzinha querida. Que cena patética! Aff!!!”
    Na rua, todos ainda estão a procura de Iris, e vêem que Sara também sumiu, quando, de repente, passam perto do barranco onde estão Iris, Marcos e Sara, e ouvem uns gritos. Todos se olharam e decidiram ir para o barranco. Chegando lá, encontram Iris, Marcos e Sara.
    Marcos, como sempre, zombando das situações, diz: “Ora, ora! Vieram buscar as princesas? Ok. Podem levar. Mas só vou deixar vocês levarem, depois que eu acabar com a raça delas.”

    ResponderExcluir
  11. (continuação)
    Neste momento, Marcos, que estava com uma arma escondida debaixo da sua blusa, aponta a arma em direção de Iris e Sara. Mas ele resolve colocar a mão para cima e dá um tiro para o alto, que pega de raspão em Sara. Ana e Sandra correm em direção das meninas, para socorrê-las. Enquanto isso, Rodrigo e Fabio entram em luta corporal com Marcos para tirar a arma da mão dele. A discussão só acaba quando eles ouvem um tiro. Nisso, as meninas olham em direção a eles. Rodrigo e Fabio se olham, quando de repente Marcos cai ferido no chão. Fabio se vê com a arma e suas mãos sujas de sangue.
    Fabio ao ver tudo aquilo, se desespera e pergunta o que eles vão fazer. Rodrigo diz primeiro que em respeito a Iris, vai ver se Marcos não morreu. Afinal, ela é irmã dele e não merece ver seu irmão naquela situação.
    Quando Rodrigo encosta em Marcos percebe que ele não está respirando. Coloca o ouvido no peito de Marcos e não ouve os batimentos cardíacos. Ai então é que ele percebe que Marcos morreu e avisa a todos.
    Iris chora, mas diz: Enfim eu e minha mãe nos livramos desse vagabundo.
    Rodrigo sai do barranco, corre até a República, pega o carro e volta para o barranco, para pegar todos e levar para o hospital.
    No hospital, enquanto Iris e Sara estão na enfermaria, todos os outros estão no corredor. Quando o Rodrigo vai até onde Iris e Sara estão, com a confirmação da morte de Marcos. Iris novamente chora e diz: É... Agora só resta a gente fazer um enterro digno para esse inconsequente. Que Deus tenha pena da alma dele.
    No corredor do hospital, Fabio diz que vai mudar de estado. Pois já deu muito trabalho para eles e sem contar que com a morte de Marcos ele está ainda mais ferrado na polícia.
    Todos lamentam a situação. Fabio vai embora.
    Sandra, Rodrigo e Ana vão em direção a enfermaria onde estão Sara e Iris.
    Na enfermaria Rodrigo diz a Sara e Iris que Fabio decidiu ir embora, mudar de estado.
    Iris pergunta à Rodrigo para onde Fabio foi. Rodrigo diz que Fabio não disse para onde iria.
    Três dias depois Sara e Iris saem do hospital. Sandra é quem vai buscá-las.
    Sara e Iris decidem sair da República e morar juntas. Todos os outros moradores da República continuam lá. Afinal eles já se tornaram uma família.

    FIM

    ***
    Acho que me empolguei demais. kkkk...! Foi complicado começar a escrever. Mas quando comecei, QUASE nao consigo parar. kkk...

    Beijos meus amores!

    Laila

    ResponderExcluir