domingo, 16 de outubro de 2011

Quinto Capítulo de República: Tudo Perde o Rumo

Leiam e Opinem!


INT. CORREDOR DO HOSPITAL. NOITE
Estão Fábio e Rodrigo de pé conversando e Sandra chega desesperada.

Sandra
(nervosa)
Oi Rodrigo, oi Fábio. Como está a Ana?

FÁBIO
Calma Sandra ela ta bem. Se quiser pode até ir ver ela lá no quarto.

SANDRA
Vou lá então.

RODRIGO
San, espera um pouco, preciso falar rapidinho com você.

FÁBIO
Gente vou comer um lanche lá fora, vocês querem que eu traga alguma coisa?

RODRIGO
Não valeu.

SANDRA
Obrigado Fábio, bom apetite.

Fábio sai e deixa Rodrigo e Sandra a sós.

SANDRA
Fala Rodrigo.

INT. SALA DA REPÚBLICA. NOITE
Estão Íris e Sara na sala da República, Íris está no sofá chorando bastante, Sara leva para ela um copo de água com açúcar.

SARA
Íris toma um pouco de água com açúcar para acalmar.

Sara entrega o copo para Íris, Íris toma a água e Sara senta a seu lado, pega o copo das mãos de Íris, o coloca no chão, segura suas mãos e diz:

SARA
Você podia ter me contado antes do seu irmão.

Íris
É mas...

Sara coloca a mão no rosto de Íris.

SARA
(pedindo para Íris se calar)
Xi... Eu te amo garota. Vê se confia mais em mim.

ÍRIS
Também te amo.

As duas se abraçam. Sara se larga de vagar do abraço de Íris e diz:

SARA
Será que o pessoal vai ligar se eu dormir aqui hoje? Não queria te deixar aqui sozinha.

ÍRIS
Eles não ligam, são muito de boa.

SARA
Então vai tomar um banho amor, para relaxar e a gente ir dormir, por que amanhã temos que acordar cedo para trabalhar.

ÍRIS

Íris dá um selinho em Sara e sai.

EXT. BAR PERTO DO HOSPITAL. NOITE
Fábio está sentado num banco de frente ao balcão de um bar comendo um pão de queijo e tomando refrigerante, o celular dele toca e ele atende.

FÁBIO
Alô (silêncio) Calma ae velho (silêncio) Mas como eu vou colar ai agora? minha mina tá no hospital (silêncio) Não mano, cola aqui não! Se o pessoal te ver vai dar rolo (silêncio) Não. Não é isso, mas tá osso (Silêncio) Tá, beleza, vou ver o que faço e colo ai. (Silêncio) Beleza então, falou.

Fábio desliga o celular, o jogo no balcão, passa a mão no rosto, dá um murro para baixo no ar e diz:

FÁBIO
Droga.

INT. CORREDOR DO HOSPITAL. NOITE
Rodrigo e Sandra estão conversando. Ele está envergonhado e ela apressada.

SANDRA
Vai Rô, fala logo.

RODRIGO
Ah San, eu queria pedir desculpas por ter te beijado. Sei que você ficou mó brava comigo.

SANDRA
Claro né? Você aproveitou de um momento de franqueza meu.

RODRIGO
Ah San, também não foi bem assim.

SANDRA
Foi sim Rô e o que me deixou mais brava é que eu nunca esperaria isso de você. Eu sei que eu errei também, até por que ninguém beija sozinho, mas pelo meu erro eu já estou pagando muito caro até.

RODRIGO
Não entendi por que você está falando isso.

SANDRA
O André terminou comigo. Mas não Relaxa, tá? Deixa eu ir lá ver minha amiga.

INT. SALA DA REPÚBLICA. NOITE
Sara está tocando violão e cantando e Íris chega de banho tomado na sala, à conversa das duas perimia encima de um ar de sedução.

ÍRIS
Que música linda amor.

SARA
Também acho, sempre que toco ela fico pensando em uma garota ai que eu gosto.

ÍRIS
(maliciosa)
Só gosta?

SARA
Talvez eu ame. Como você está, melhorou?

Íris faz que sim com a cabeça sem desvencilhar seu olhar sexy de Sara. Sara coloca o violão de lado e diz:

SARA
Vem cá, vai.

Sara vai até o sofá, senta, olha nos olhos de Sara, passa a mão sobre o rosto de sara suavemente, se debruça sobre ela fazendo com que as duas se deitem no sofá e vai para beijá-la.

Int. Quarto do hospital. noite
Estão Ana e Sandra conversando cochichando, Ana está deitada na cama do hospital e Sandra a seu lado sentada em uma cadeira, de repente entra Fábio.

Sandra
Você acredita?

Ana
Nossa San, não sei que vacilou mais, o Rodrigo ou o Andre.

Fábio
Licença, não estão falando de mim não, né?

SANDRA
Não Fábio, relaxa.

Fábio
(brincando)
Ah bom...

Ana
(brincando)
Besta.

FÁBIO
Amor eu vou ter que dar uma saída, tudo bem.

Ana
Não Fábio, disseram que daqui a pouco eu já vou ter alta.

FÁBIO
Você ia achar muito ruim de voltar com o Rodrigo.

ANA
Achar eu não acho, mas o que você vai fazer Fábio?

Fábio
(sem graça)
É que um amigo meu me ligou pedindo para fazer um trampo de câmera para ele.

ANA
Hoje e há essa hora?

FÁBIO
É. O câmera dele faltou.

ANA
Por que você não falou que não dava para ir?

FÁBIO
A gente tá precisando de grana, né? E o cara paga 150 conto.

Ana
Tá bom Fábio, vai lá. Mas vê o que vai aprontar hein.

INT. SALA DA REPÚBLICA. NOITE
Íris está deitada no sofá com a cabeça no colo de Sara. Sara está fazendo carinho em Íris e as duas estão com um olhar terno.

ÍRIS
Amanhã tenho que começar a estudar, semana que vem tem um monte de provas.

SARA
É só para o seu curso ou o pessoal tem prova nos mesmos dias que você?

ÍRIS
No meio do semestre as datas são diferentes, mas fim de semestre é uma semana de provas na faculdade 
inteira.

Fábio chega de repente pela porta da sala.

Íris
Oi Fábio, como está a Ana?

FÁBIO
Oi gente, ela tá bem, vai ter alta ainda hoje, eu acho. Meninas eu vou só pegar um negócio aqui no meu quarto e já tô indo.

Fábio sai rapidamente para seu quarto e Sara e Íris se olham sem entender nada.

INT. QUARTO DO HOSPITAL. NOITE
Estão Sandra e Ana conversando, Ana deitada na cama e a Sandra sentada ao seu lado.

Ana
 San, tô tão preocupado com a prova de comunicação comparada.

Sandra
 É semana que vem, né?

Rodrigo chega no quarto falando ao celular com cara de preocupado.

Rodrigo
 Ta bom, a gente vai dar um jeito aqui e eu te retorno (silêncio)
Tudo bem. Falou. Abraço.

Ana
 O que foi Rodrigo?

Rodrigo
Era o corretor da imobiliária, amigo meu. Ele disse que se a gente
não pagar logo os meses atrasados de aluguel vão nos despejar.

Int. Quarto de ANA E FÁBIO República. Noite
Fábio pega na mochila papelotes de droga, coloca tudo em seu bolso e sai rapidamente.

Int. Sala da República. Noite
Sara e Íris estão sentadas conversando e Fábio passa.

Íris
 Fábio!

Fábio para e olha para trás.

Íris
 Não sei o que você tem com o Marcos, mas tenta se afastar dele.
Cara, ele é muito perigoso.

Fábio
 Pode deixar, falou.

Int. quarto de hospital. Noite
Estão Rodrigo de pé, Ana deitada e Sandra sentada ao lado de Ana conversando.

Ana
 O dinheiro que o Fábio te pagou não dá?

Rodrigo
 Eu devolvi para ele. Aquele traficante não vai deixar ele parar de vender drogas
sem receber antes o que o Fábio ficou devendo.

O médico chega à sala.

Médico
Com licença.

Ana
 Oi doutor, o que eu tinha? Eu vou ter alta agora?

Médico
 Seus exames estão OK, você teve uma queda de pressão
Eu vou tirar sua pressão de novo, caso esteja normalizado
Você já vai poder ir.

Ext. Beco escuro. Noite
Fábio está de pé esperando, chega um cara bem arrumado, de terno e gravata, estilo executivo, o lugar é bem sombrio.

Cara
 Ae Fábio

Fábio
 Ae o caralho, por que você me deixou esperando?

Cara
Calma ae velho, eu demorei por que fui arrumar o dinheiro
Para comprar todas suas paradas naquele preço que a
Gente tinha conversado.

Fábio
 Cadê a grana.

Cara
Aqui!

O cara pega a grana e dá na mão de Fábio e Fábio conta rápido o dinheiro e o guarda no bolso, pega os papelotes de droga em seu outro bolso e dá para o cara.

Fábio
 Tó, agora sai fora.

Cara
 Espera ae Fábio

Int. Sala da República. Noite
Íris está deitada no sofá com a cabeça no colo de Sara que a faz cafuné, chegam Rodrigo, Ana e Sandra.

Ana
 Oi meninas

Sara
 Oi

 Íris
Oi. Como você está Ana.

Ana
 To bem. O Fábio já chegou?

Sara
 Ele passou aqui, disse que ia pegar uns negócios no quarto e saiu

Ana sai correndo para o quarto, todo mundo fica sem entender nada. Ana volta e diz:

Ana
Não acredito, o Fábio voltou a vender drogas.

Íris
Ana, o Fábio está traficando para o Marcos?

Ext. Beco escuro. Noite
Fábio e um cara estão conversando

Cara
Será que você consegue mais uns baratos para mim nesse preço

Fábio
Eu to saindo do negócio veio, agora sai fora.

O cara olha para Fábio, faz um sinal negativo com a cabeça e vai embora, Fábio pega o dinheiro e começa a contar, uma arma é apontada para cabeça de Fábio, Fábio se assusta, olha para o lado e vê o traficante com a arma apontada para ele, Fábio engole seco e o traficante diz:

Traficante
Você não pensou que ia se livrar de mim tão fácil, né?

6 comentários:

  1. Adorei!
    Trouxe mais leveza pra história, sem perder os conflitos também, muito bom!
    Adorei o "olhar sexy" hahahhaahahah e tem uma hora que a Sara tá meio se pegando sozinha, mas é por erro de digitação, eu entendi =P
    Mas parabéns, gente, fico sempre orgulhosa de ver cada passo do República ;)

    ResponderExcluir
  2. PS: Sara indo pra República aos poucos... uhúúúúúúúú! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Gostei!
    A história está avançando e isso é bom.Legal a maneira como vcs estão mostrando o namoro da Sara com a Íris...um namoro como qualquer outro. Apenas tomem cuidado para República não se tornar a "série onde as minas ficam se esfregando"...um casal d lésbicas pode ganhar atenção pelos motivos errados.
    Mais uma vez cuidado com erros de digitação, etc...listo alguns:
    de vagar errado
    Você aproveitou de um momento de franqueza meu não seria “fraqueza”?
    à conversa das duas perimia encima de um ar de sedução. o que seria perimia encima?
    *nomes próprios iniciados com letra minuscula

    De resto, tá muito bom!
    Sucesso....

    ResponderExcluir
  4. ps:foi engraçada a cena onde a "Sara senta, olha nos olhos de Sara"....normal, quem nunca cometeu um erro de digitação?mas e foi engraçado, foi....

    ResponderExcluir
  5. Oi meus amores!
    Estou maravilhada com a maneira que vcs estao levando essa história. A cada capítulo, a ansiedade só aumenta para ver logo o final dessa história. Rs!
    Parabéns! Que vcs tenham MUITO SUCESSO!
    Só uma coisinha: deem uma olhada detalhadamente na escrita, pois há vários errinhos de digitação.
    Mas, de um modo geral, digo que está MARAVILHOSO!
    Meus lindos, estou, a cada dia mais que passa, ORGULHOSA de vcs.
    Parabens por tanto talento!

    Beijos, Laila

    ResponderExcluir